sábado, 5 de julho de 2014

JARBAS HOMEM de MELLO do CTG para os Palcos e Telas !

Atendendo a convite dos Tios do Ator, Sr. Poralírio Mello e esposa( vizinhos moradores do Bairro Barrinha em São Lourenço do Sul ), o  Patrão do CTG Galpão da Peonada Adelar Bitencourt Rozin juntamente com sua filha Andrieli Letícia Nunes Rozin, Prenda da Invernada Artística da entidade tradicionalista estiveram assistindo o Teatro Musical "Crazy for You" , temporada de Porto Alegre no Teatro SESI, sexta feira dia 04 de julho.

O Teatro Musical com Sapateado "Crazy for You", no mínimo pode ser descrito como  maravilhoso e  mágico. Uma obra de arte que emociona e amança  até os Gaúchos mais xucros do Sul do País.

Os protagonistas principais Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, juntamente com os músicos, dançarinos e atores da peça nos mostraram uma obra de arte em movimento,  o que existe de melhor ou bem próximo disso no Universo artístico, ou seja, a musica, a dança, o sapateado, a interpretação dramática e retratação dos sonhos humanos !

O patrão do CTG falou dos planos de montar dentro do centro de tradição gaúcha o TEATRO REGIONALISTA, iniciado por Barbosa Lessa lá da década de 1950( quando iniciou uma maratona no Rio Grande do Sul,  levando as danças tradicionais para todos os cantos do Estado por meio da expressão corporal teatral ).

Em agosto de 2014 Jarbas Homem de Mello voltará ao Sul para visitar os familiares . Vamos torcer para que possa nos brindar com idéias, um roteiro ou coreagrafia no sentido de aproveitar o potencial artístico das crianças e jovens que frequentam os centros de culturas do RS, desenvolvendo a arte da interpretação e fomentando a descoberta de grandes talentos artísticos para a dança, d musica, a dramaturgia,  novela e cinema.

O precedente( o exemplo ) de Jarbas nos garante que é possível pois o início de todo esse sucesso artístico dele na expressão corporal  aconteceu aqui em Novo Hamburgo em uma Invernada artística de CTG.

Esta notícia merece destaque no BLOG do CTG e deve ser compartilhada pelo Departamento Cultural do Movimento tradicionalista Gaúcho para que possamos elevar a uma dimensão maior o trabalho artístico já desenvolvido pelos CTGs espalhados por todos os Municipios do RS e de outros Estados.


BIOGRAFIA( fonte Revista Caras ) : - O ator Jarbas Homem de Mello, que também é bailarino, coreógrafo e diretor, nasceu em Lomba Grande, interior do Rio Grande do Sul, em 4 de agosto de 1970.

Jarbas começou a carreira artística em Novo Hamburgo, em invernada artística de Centro de Tradições Gaúchas do Município de Novo Hamburgo. Depois entrou na companhia de pesquisa de teatro de revista Traste Show, sob direção de Kinho Nazário e Elário Kasper, além de fazer parte da banda de rock Espelho do Mundo e fazer aulas de dança com a professora Estela Menezes. Em 1991, ele estreou no teatro profissional com a peça Sonhos e Saudades, de Alex Riegel, com direção de Elário Kasper.

Em 1994, Jarbas decidiu morar em São Paulo e foi convidado para participar do espetáculo musical infantil Um Passeio no Cometa, ao lado de Milla Kristie, com texto de Elly Barbosa e direção de Otávio Barbosa. Mas o começo na capital paulista não foi fácil, ele teve que trabalhar como garçom para custear os cursos que fazia na área teatral. Em 1996, ele entrou na Cia. de Teatro RM Brasil, dirigida por Maximiliana Reis, onde atuou no espetáculo Draculinha até 1998. Nesse mesmo ano, fez o espetáculo A Canção dos Direitos da Criança, musical de Toquinho, e representou o Brasil em Havana, Cuba, no 3º Congresso Nacional de Literatura com a peça Retraços de Mulher, de Sandra Falcone e direção de Gerson Steves. Ainda em 1998, ingressou na companhia Danças, de Cláudia de Souza, onde participou do festival de artes do Soho, em Nova York, com o espetáculo Jogo de Dentro, que misturava de técnicas de dança moderna e capoeira.

Em 1999, foi o protagonista do musical Rent, de Jonathan Larson, com direção de Tânia Nardine. Na sequência, faz mais dois espetáulos na companhia: Aí Vem o Dilúvio, em 2000, sob direção de Sebastião Apolônio, e Les Miserables, sob direção de Ken Kassuel, em 2001 e 2002. Ainda em 2001, dirigiu a comédia Moscas Mortas num Copo de Conhaque. Em 2003, atuou emA Mandrágora, sob direção de Roberto Lage, no projeto Três Vezes Comédia, na Prefeitura da cidade de São Paulo. Ainda em 2003 fez parte do elenco deGrease, o Musical, com direção de Cristina Trevisan. Em 2004, além de ter participado do espetáculo Constelation, de Cláudio Magnavita, dirigiu a comédia PS. Seu Gato Morreu. No ano seguinte, em 2005, dirigiu o musicalComunità, de Cláudio Magnvita, e atuou em Veneza, de Miguel Falabella, ao lado das atrizes Laura Cardoso, Arlete Salles, Juliana Baroni e Débora Olivieri.

Em 2006, Jarbas mudou novamente de companhia, desta vez entrou para a companhia de musicais Only Broadway, com direção artística de Fernanda Chama, que se apresenta nos principais eventos sociais de São Paulo e capitais brasileiras. E estreou o espetáculo Querido Mundo, texto de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, com direção de Rubens Ewald Filho. Em 2007, participou de O Fantasma da Ópera. De 1995 até 2007 fez parte da companhia de dança Flamenca Juçara Correa, onde além de dançar, era responsável pela direção cênica do grupo. Durante esse período dirigiu e atuou em diversos espetáculos de teatro e dança flamenca, como: Drácula, À Pele da Alma, Avalon e Sonhos.

Em 2007, pela primeira vez na TV, ele foi contratado pela Rede Bandeirantes, para integrar o elenco da novela Dance Dance Dance. Em 2010, protagonizou o espetáculo Zorro, O Musical, e, no ano seguinte, integrou o elenco da peçaMambo Italiano. De volta às telinhas, mas desta vez como jurado, participou do programa Se Ela Dança, Eu Danço, no SBT. No mesmo ano fez o mestre de cerimônias no musical Cabaret, ao lado de Cláudia Raia, com quem mantém um relacionamento; os dois já haviam dividido o palco no espetáculo Pernas pro Ar em 2009. O espetáculo continuou em cartaz em 2012. Neste mesmo ano, Jarbas foi convidado para ser o responsável pela coreografia da Comissão de Frente da Escola Vai-Vai em 2013, de São Paulo. No carnaval do ano que vem, a Vai-Vai contará a história do vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário